quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Como acertar as contas antes do fim de ano!

Fim de ano chegando e muita gente ja sente a pressão das lojas querendo nos empurrar um monte de coisas de natal, sem que prestemos atenção nas contas que ja temos de pagar somos induzidos a gastar um pouquinho mais do que foi combinado para agradar filhos, netos, sobrinhos e até mesmo a esposa ou o marido com aquele presentinho que irá nos custar muita dor de cabeça para pagar no próximo ano.

Tenho aqui algumas dicas práticas sobre o que fazer para não morrer de estresse antes do fim de ano com tantas coisas pra fazer e nem sempre tanto dinheiro pra resolver, vamos lá!

1 - Defina num papel ou bloco de notas tudo que você deve nos próximos três meses, anote tudo e separe por mês para saber como os próximos 3 meses se desenrolarão. Defina em outra parte quanto você irá receber em dinheiro nos mesmos períodos, sem esquecer aquele dinheirinho extra que muitas vezes salva nosso mês.


2 - Baixe em seu computador a versão trail da planilha Quantum acessando o link abaixo:
http://planilhasquantum.blogspot.com.br/p/versao-trial.html

3 - Os dados que você colocou no papel deverão ser transferidos para a planilha, antes informe no campo Contas, tais como nome e renda fixa mensal (salário) para que o sistema Quantum compare com os dados que serão inseridos a seguir, atenção, use dados mensais neste campo e não totais. Coloque quanto você ganha mensalmente.

4 - Preencha os campos "Primeiro", "Segundo" e "Terceiro Mês" usando as células "Entrada de Dinheiro" para definir quanto entrou ou quanto entrará de renda extra e os campos "Saída de dinheiro" com as contas que deverão ser pagas em ambos os meses. Ex. se estivermos em Outubro coloque as contas do mês de Novembro em "Primeiro Mês". Se você fizer como descrito sua planilha ficará aproximadamente como a foto abaixo:

5 - Hora de planejar com o que a planilha lhe mostrar como resultado, aqui vão algumas dicas:
5.1 - Aceite quanto você tem para gastar nestes três meses, gastos acima do normal irão lhe causar dores de cabeça, portanto respeite os resultados, eles representam o que você pode realmente usar e não serão representativos;
5.2 - Compre o que puder pagando a vista, isto evita que você comprometa o próximo mês.
5.3 - Sempre que pensar em comprar algo de valor considerável consulte a planilha para saber se é ou não viável gastar naquele momento, sempre que comprometer qualquer parte do dinheiro do mês seguinte, bem como cartões de crédito ou compras parceladas, insira o valor para ficar por dentro do que está saindo do seu bolso.
5.4 - Crie o hábito de anotar, consultar e repensar se é a hora ou não de usar o que está sobrando do dinheiro, guardar numa conta bancária é sempre uma ótima ideia.

6 - Obteve bons resultados? Compre uma licença de uma das versões completa e tenha mais opções durante todo o ano! Conheça as versões:

Quantum Basic 3.0
Quantum Econômico profissional 7.0

Gostou muito dos resultados? Compartilhe esta ideia e ajude a chegarmos a quem precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário