sexta-feira, 20 de março de 2015

Crise financeira, é hora de guardar?

Passamos hoje por uma das maiores crises que ja vivi. Os preços subindo, a água acabando e o mercado ficando cada vez mais apertado, o que fazer?

Acredito que nenhuma resposta seria mais plausível do que economizar! E usar esta economia para pensar no próximo mês, principalmente se você vive de comissão ou é autônomo, segurar as pontas até que esta crise passe será fundamental para definir onde você estará no ano que vem, quando tudo isso passar.

O momento é de desespero para uns e atenção para outros, em alguns países os supermercados estão vazios e não muito longe de nós esta ameaça começa a aparecer e infelizmente se você é um empresário pode ser que esta crise afete ainda mais do que os outros.



Se você seguiu alguns dos conselhos prestados aqui no blog já deve ter uma segunda conta ou pelo menos uma pequena reserva para este momento, mas vá com calma, não use tudo de uma vez, não sabemos como ficará o amanhã então fique com um olho no bolso e outro no banco!

Um item fundamental para atravessar esta crise, creio eu o mais importante, é a paciência e o planejamento para que não façamos nada precipitadamente e coloquemos nossa família em risco, portanto, cada centavo agora pode valer muitos reais amanhã, por isso planeje e não deixe que esta crise seja maior que a felicidade de sua família!

Devair S. Eduardo

Indicações:

Planilha Quantum Profissional 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário